Blog da Parábola Editorial

Blog da Parábola Editorial

MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA

MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA

Letramentos multimodais na escola

Multimodal Literacies in the School

Hércules Tolêdo Corrêa

Universidade Federal de Ouro Preto Ouro Preto - Minas Gerais / Brasil. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012. 264 p. (Estratégias de Ensino, 29).

Hibridação. Talvez seja este o conceito mais importante para caracterizar os temas tratados no livroMultiletramentos na escola, além, obviamente, dos dois conceitos explicitados no título do livro organizado por Roxane Rojo e Eduardo Moura, publicado pela Parábola Editorial em 2012.

Numa época em que crianças e adolescentes da classe média brasileira, fora da escola, vivem conectados à internet, assistindo a vídeos, papeando em messengers, ouvindo música, baixando filmes, jogando on-line, lendo mangás, dentre tantas outras alternativas que a rede de computadores oferece, não faz sentido que a escola rejeite essas práticas. Se observarmos bem, trata-se de práticas de letramentos de diversas formas, o que levou um grupo de pesquisadores reunidos numa pequena cidade norte-americana a publicar o livroMultiliteracies: Literacy Learning and the Design of Social Futures (COPE; KALANTZIS, 2006).

Mas o que é mesmo ‘gramática’?
Conversa de gatos

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 05 Junho 2020
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search