Blog da Parábola Editorial

Gabriel de Ávila Othero é professor adjunto do Departamento de Linguística, Filologia e Teoria Literária e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Graduou-se em Letras Português e Letras Português/Inglês pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos (2001); é especialista em Estruturas da Língua Portuguesa pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2002); concluiu seu mestrado (2005) e doutorado (2009) em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS; fez pós-doutorado na UFRGS (2009-2010). É editor-chefe da Revista Virtual de Estudos da Linguagem – ReVEL desde 2003. Atua nas áreas de sintaxe (e sua interface com semântica, estrutura informacional e prosódia), gramática do português brasileiro, teoria da otimidade e linguística computacional.

LÍNGUA PORTUGUESA

LÍNGUA PORTUGUESA

 

Desconstrua seus mitos de linguagem. Já passou da hora!

 

O que eu chamo de “mitos de linguagem” são ideias preconcebidas – e, em sua maioria, equivocadas – sobre a língua portuguesa ou sobre as línguas em geral. No livro que acaba de ser publicado pela Parábola Editorial (Mitos de linguagem), tento desconstruir 10 mitos de linguagem, como os seguintes:

As mulheres falam demaisA gramática do português não tem lógicaNinguém fala o português corretoA língua portuguesa é uma das mais difíceis do mundoTodo mundo tem sotaque, menos euA língua dos índios é muito rudimentarDepois de adulto, é praticamente impossível aprender uma nova línguaOs animais têm uma forma de comunicação tão complexa quanto a nossa

 

Continuar lendo
3896 Acessos
0 comentários
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search