Blog da Parábola Editorial

Blog da Parábola Editorial

A tese, um desafio possível

Há um livro nosso, publicado em julho de 2011, ao qual todos os nossos leitores e leitoras em fase de doutorado precisam prestar atenção, porque foi publicado pensando nele(a)s:

Francisco Perujo Serrano, “Pesquisar no labirinto - a tese, um desafio possível”. Trad.: M. Marcionilo. São Paulo: Parábola Editorial, 2011, 160pp.

Nossa intenção ao publicá-lo é pôr ao alcance de nossos doutorandos e doutorandas um livro que situa, à luz mais clara possível, o que é e para que empreender uma pesquisa de doutorado. Há muitos equívocos em torno desse momento da formação acadêmica e muitas ilusões. Diante especialmente das ilusões, especialmente diante daquelas que se esboroam na mesa dos editores, que recebem teses e mais teses que não conseguem publicar, dadas as diferenças entre uma tese e um livro,  foi um grande alívio encontrar e editar um livro no qual o autor afirma com todas as letras que o doutorado não é o suprassumo de tudo, e sim um momento capital na formação de professores/pesquisadores. Nada está coroado e completo imediatamente depois da defesa. É a partir desse ponto que tudo começa. E são poucos aqueles que, exaustos do esforço, conseguem escutar isso.

E nasce um blog, mas não simplesmente mais um... P...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 26 Abril 2024
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search