Untitled-design---2020-11-12T170457.190

 

A Parábola preparou uma lista de dez presentes perfeitos para você aproveitar a Black Week da Parábola e presentear os amantes da língua e da linguagem com livros de linguística e língua portuguesa.


1. Assinatura-presente Clube Parabólicos

Essa dica é a primeira porque vale ouro. Você pode dar de presente uma caixinha do nosso clube exclusivo com livros de linguística no mês de aniversário das pessoas de quem gosta. Nela são enviados: um lançamento da Parábola, um marcador magnético e um voucher de 30% de desconto para os produtos do nosso site. Quer arrasar com um presente diferentão? Esse é de arrasar!

 

2. Curso - Variação linguística e ensino com Marcos Bagno

Recentemente a Parábola lançou um curso on-line com o Prof. Marcos Bagno sobre variação linguística e ensino. É um sucesso! Quem comprou com certeza curtiu. Essa dica também vale para você se presentear e investir cada vez mais na sua formação. Em cinco módulos: (1) Variação | (2) Mudança | (3) Consequências | (4) Variação e ensino | (5) O que ensinar, Marcos Bagno apresenta os conceitos fundamentais da variação e da mudança, bem como suas consequências para um ensino contemporâneo de língua materna.

O curso é on-line, você assiste como e quando quiser e, o melhor, com certificado!

 

3. Assinatura Clube Parabólicos

Esta dica é para quem quer e merece se presentear neste finalzinho de ano.Com planos a partir de 19,90 por mês, o clube Parabólicos é perfeito para você, estudante ou profissional de Letras que almeja investir em sua carreira em sua área de formação e também sua própria coleção pessoal com livros de linguística e língua portuguesa, que serão utilizados para melhorar sua carreira. Vire um membro do clube e receba um lançamento da Parábola por mês, um voucher de 30% de desconto vitalício e acesso aos mais diversos conteúdos exclusivos da Parábola

 

4. Coleção Linguística para o Ensino Superior

Essa dica é mais abrangente e vai agradar todos aqueles que cursam o ensino superior e têm na sua grade as disciplinas de linguística. O objetivo da coleção Linguística para o Ensino Superior é propor a professoras(es) e estudantes de Letras obras de referência, escritas em nossa língua e por autores consagrados, como instrumentos de estudo em todos os cursos que demandem conhecimentos de base nessa ampla área de estudos que é a linguística. A coleção inicialmente terá 19 volumes, 9 dos quais já estão estão publicados: Análise do discurso,  Descrição do português brasileiro  , História do português,  Libras,  Linguística comparada e tipologia, Morfologia,  Prosódia,  Semântica,  Sintaxe. Demais, né?

 

5. Mimos da série Parábola Mimos

Quer arrancar um sorriso da pessoa presenteada? Então sugerimos um mimo de presente. Eles são lindos, versáteis e superexclusivos. Nossa linha conta com ecobags temáticas, canecas maravilhosas para todos os gostos — e até com uma coleção exclusiva de canecas emoji, para alegrar o seu cafezinho — e, por último, os nossos famosos moleskines, perfeitos para levar na mochila ou decorar aquele cantinho especial de estudos.

 

6. Livro – Preconceito linguístico

Em 2019, o livro Preconceito linguístico do prof. Marcos Bagno completa vinte anos é um dos livros de linguística que mais edições tiveram.  Mais de 100.000 exemplares vendidos. Dada a sua importância, esse título não pode faltar nesta lista. A obra é um sucesso, citada em diversas entrevistas, programas de TV e em todos os cursos de Letras Brasil afora, indispensável para sua formação. Recomendamos demais essa obra para presentear quem você mais ama.

 

 7. Coleção Escrever na Universidade 

 A coleção “Escrever na universidade”, nascida da experiência de professores de produção de texto dos autores, reúne quatro volumes essencialmente práticos, mas sustentados em consistentes reflexões teóricas. Todos em linguagem clara e bastante acessível ao estudante universitário brasileiro.

 

 8.  KITs da Parábola

Os KITs da Parábola são um presente perfeito para aqueles que buscam selecionar em nosso catálogo livros relacionados a um mesmo tema ou de um único autor. Temos KITs que reúnem: livros de análise do discurso, livros de linguística, de sociolinguística, de gramática, livros de libras, além de KITs exclusivos dos nossos autores mais publicados: Marcos Bagno, Carlos Alberto Faraco, Sírio Possenti.

 
9. Linha infanto-juvenil - Françoize Boucher

Essa coleção conta com quatro volumes de ótimos livros, para você que quer incentivar aquela pessoa mais jovem da sua família a se interessar por leitura, tanto quanto você (já sabemos que você ama). Os livros são leves, divertidos e bastante cômicos, perfeitos para você ler com seus filhos mais novos ou deixar que eles leiam sozinhos. São lindas edições ilustradas que vale a pena conferir para presentear uma criança ou pré-adolescente com um livro maravilhoso.

 

10. Vales-presente

Quer presentear alguém, mas não sabe o que comprar ou está em dúvida se a pessoa vai gostar da sua escolha? Então vá de vale-presente: você escolhe o valor, a pessoa escolhe o presente e todo mundo sai superfeliz. Não tem o que errar, ainda mais com a promoção de Black Week da Parábola, quando você leva um vale com até 40% de desconto.