Blog da Parábola Editorial

A escrita escolar: uma prática que desenvolve nos alunos a consciência de ser ‘autor’?

A escrita escolar: uma prática que desenvolve nos alunos a consciência de ser ‘autor’?

Irandé Antunes

O problema inicial é este mesmo: ser autor na escola. Mas, em consequência, o maior problema é ser autor na escola de bons textos, que, por sua vez, já inclui uma outra questão:saber em que consiste um bom texto; que propriedades deve ter; que propriedades são constitutivas e, assim, são mais importantes.

Pesquisas e nossa própria experiência na escola dão conta de que os resultados obtidos na área da escrita de textos não correspondem ao investimento de tempo e de recursos gastos pela escola. Diante de alguns textos dos alunos, chegamos mesmo a nos perguntar o que estes alunos fizeram na escola durante 11 anos de estudo de língua portuguesa.

Mas, vamos ao que nos interessa:

Tradução: História, teorias e métodos
Notícias de um pensador: Michel Foucault e a corag...

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 21 Julho 2019
Se você quer se registrar, por favor preencha os campos de nome de usuário, senha e nome.
logo_rodape.png
Blog da Parábola Editorial
Todos os Direitos Reservados

Entre em contato

RUA DR. MÁRIO VICENTE, 394 IPIRANGA | 04270-000 | SÃO PAULO, SP
PABX: [11] 5061-9262 | 5061-8075
Sistemas Web em São Paulo

Search